Maurício Araya nasceu em fevereiro de 1988 em Natal (RN) e vive em São Luís (MA). Em 2003, criou seu site pessoal. Graduou-se em Comunicação Social, habilitação Jornalismo, pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (Faculdade São Luís), em junho de 2009. É vencedor da etapa estadual do sexto (2014) e sétimo (2015) Prêmio Sebrae de Jornalismo, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Revista Imprensa, na categoria ‘Webjornalismo’ – learn more about the journalist Maurício Araya (in English).

Carreira

Arquivo

As Notícias

Em 2003, Maurício Araya criou seu primeiro site e, a partir de então, desenvolveu diversos projetos. O mais reconhecido trabalho foi o do portal As Notícias, desativado em 2009.

Em março de 2007, iniciou sua carreira profissional no Jornalismo na empresa Clara Comunicação, atuando, por dois anos, no monitoramento de notícias.

Em 2009, propôs – com a, também, jornalista Alessandra Serra de Castro – um modelo de webjornal feito a partir de uma análise do portal Imirante.com, por meio do trabalho de conclusão de curso (TCC) – aliado a um projeto experimental – intitulado Webjornal no Maranhão: análise e proposta de um modelo’, orientado pela professora mestre Flávia Moura. No trabalho submetido à banca examinadora do curso de Comunicação Social da Faculdade São Luís, os autores apresentaram toda a evolução das novas tecnologias, além do conceito de webjornalismo, entrevistas feitas com os fundadores do portal Imirante.com e uma pesquisa com objetivo de traçar um perfil do internauta que acessa o veículo, além, é claro, do modelo do webjornal Metrópole, seguindo os conceitos de Jornalismo On-line, propondo a utilização de ferramentas e recursos multimídia, do conceito amplo de portal e implementação de recursos interativos, como redes sociais, RSS, newsletter e widgets (ou webgets).

No mês de junho de 2009, após breve passagem pela redação de O Imparcial On-line, dos Diários Associados, foi convidado a integrar a equipe do portal Imirante.com – saiba mais sobre o perfil profissional de Maurício Araya.

Em maio de 2015, tornou-se repórter no portal G1, do Grupo Globo, no Maranhão, cargo que exerceu até outubro de 2016.

Atualizado em outubro de 2016

0 comentários em “Maurício Araya

  1. Ricardo Rodrigues

    Parabéns cara pelo blog…também faço jornalismo, só que em Roraima, mas sou maranhense. Ano passado, depois de dez anos passei por aí…agora tenho consciência de uma coisa…não deixo de ir ao Maranhão por mais de de ano. Ano que vem passo aí novamente. Um abraço.

  2. Eunice

    Olá Mauricio ñ será sobre as matérias mas gostaria de pedir um grande favor caso vc seja morador do Bairro João Paulo.
    Eu estoou a procura de uma Moça chamda Diana Alves Prado eu morrei em São Luis a muito tempo e perdi o contato com ela e ñ estou conseguindo localiza- la na internet por endereço, telefone nada será que vc consegue localiza-la para mim e peça a ela que entre em contato com o meu e-mail (eunice_duda1@hotmail.com) por favor só si for possível quem escreve é uma grande amiga dela e gostaria de ter um novo contato sem mas obrigado e tenha um ótimo dia…
    Procura- se Diana Alves Prado do Bairro João Paulo.
    Obrigado aguardo retorno.

Participe! Deixe o seu comentário:

Curta o Blog do Maurício Arayano Facebook
+