Varal fotográfico movimenta Fonte do Ribeirão, no Centro Histórico de São Luís

Publicado em

Em 19 de agosto de 1839, o mundo descobriu e se encantou com a possibilidade de registrar imagens. Desde então, a arte tem atraído pessoas de diferentes perfis, movidas pelo desejo de registrar um fato, uma descoberta, enfim, eternizar um momento a partir de um ‘click’. Revelando o talento e olhar de ludovicenses apaixonados pela fotografia, o Curso de Fotografia Roberto Sobrinho realiza o varal fotográfico Fonte de Inspirações neste sábado (8), na Fonte do Ribeirão, Centro Histórico de São Luís, a partir das 17h.

Varal fotográfico movimenta Fonte do Ribeirão, no Centro Histórico de São Luís
Varal fotográfico movimenta Fonte do Ribeirão, no Centro Histórico de São Luís (Foto: Fagianni Miranda/Arquivo)

Com 104 imagens, o trabalho é resultado de seis meses de dedicação e aprendizado de 25 alunos de duas edições do curso de fotografia ministrado por Roberto Sobrinho no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho.

Ampliando a proposta dos anos anteriores, o professor explicou que o objetivo era exercitar ao máximo o conhecimento técnico adquirido, aplicando-os em ambientes internos e externos.

Os alunos puderam trabalhar com bastante ênfase a luz e aprofundar as técnicas ministradas. A oportunidade de explorar bem o equipamento e o fazer em diferentes ambientes e propósitos proporcionou um resultado incrível. Estou muito feliz e orgulhoso do trabalho produzido por eles

Com 13 anos de experiência, Roberto Sobrinho iniciou sua carreira neste mesmo curso, ministrado no espaço Odylo Costa, filho, e durante o curso ele faz um passeio pela história da fotografia e mergulha na arte de eternizar momentos, explorando as técnicas que envolvem a fotografia digital.

As inscrições para a próxima edição do curso de fotografia, que tem início em agosto de 2017, já estão abertas, e os interessados podem se inscrever no próprio Centro de Criatividade Odylo Costa, filho – localizado na rua Portugal, Centro de São Luís.

Exposição Beleza Rosa: modelos anônimas ganham destaque em campanha

Publicado em

O Hospital Aldenora Bello e a Fundação Antonio Dino realizam até 31 de outubro de 2016 em parceria com o Shopping da Ilha a exposição fotográfica Beleza Rosa, que reúne pacientes atendidas pelo hospital sob o olhar de nove fotógrafos e beleza feita por vários profissionais da cidade, no mês dedicado às ações de prevenção do câncer de mama.

Exposição em São Luís marca 94 anos do rádio no Brasil

Publicado em

Em 2016, comemora-se um importante marco na história da Comunicação no Brasil: os 94 anos da primeira transmissão de rádio no país. Para compartilhar toda a informação e conhecimento destes fatos, o Acervo Talvane Lukatto realiza uma exposição em São Luís (MA) com parte do material do radialista e pesquisador maranhense no período de 19 a 23 de setembro, na Associação Comercial do Maranhão (ACM) de acesso publico e gratuito.


Serviço
Acervo Talvane Lukatto
Associação Comercial do Maranhão (ACM)
Praça Benedito Leite, nº 264 – Centro
Antigo Hotel Central

Casar Bem 2016

Publicado em

O maior evento sobre noivas e festas do Maranhão, a sétima edição do ‘Casar Bem’ ocorre nos dias 14 e 15 de maio (sábado e domingo), no Hotel Pestana (Calhau) em São Luís (MA). Fornecedores e expositores trazem todas as novidades do segmento festas, do Maranhão e também de outros Estados.

Com mais experiência e ouvindo também pedidos e conselhos de profissionais da área, garantimos que a sétima edição do evento trará ainda mais novidades
Rafaela Albuquerque, uma das idealizadoras do evento

Rafaela Albuquerque e Isabela Murad, idealizadoras do Casar Bem
Rafaela Albuquerque e Isabela Murad, idealizadoras do Casar Bem

Depyl, Chandon, Bio Extratus, São Patrício, Zé Pereira e Maria Amêndoa, Class, Cyber Eventos, Dalcar BMW, Trajano VJ, Pinterest, Marcus Studio, Essencial Cerimonial, Equipar, Tag Fun, Betânia Designer, Toc D’Graça, Carli, MCA Calçados, Noivíssima, Penelope Lira, Musika Produções Artísticas, Festejar, Ruber Produções, Dot Beauty, Jogê e Letícia Oliveira são alguns dos expositores já confirmados no evento.

Veja a programação completa do Casar Bem Noivas & Festas 2016:

14/5 (sábado)
15/5 (domingo)
Casar Bem Noivas & Festas 2016
Marcas desfilam novidades no Casar Bem Noivas & Festas

Exposição Beleza Rosa

Publicado em

DivulgaçãoO Hospital Aldenora Bello e a Fundação Antonio Dino realizam até o próximo dia 31 de outubro, no Shopping da Ilha (avenida Daniel de La Touche, Cohama – São Luís, MA), a exposição fotográfica Beleza Rosa que reúne pacientes do hospital sob o olhar de 10 fotógrafos da cidade – Veruska Oliveira, Gabi Ferraz, Leandro Lima, Ayrton Valle, Vinícius Moreira, Daniel Martins 9D Studio, Edy Souza, Meirelles Junior, Maurício Moreira e Marcus Studio.

As pacientes modelos tiveram sua produção feita por conceituados profissionais de beleza da cidade – Equipe Dot Beauty , Deiliane Pereira , Osvaldo Rodrigues, Cléo Pacheco, Círio Sens, Fernando Luis Pro, Ruth Rosa, Equipe Werner Coiffeur, Suzanne D Castro e Aparecida Suassuna.

O objetivo da exposição é conscientizar a população para a campanha Outubro Rosa. Participam da exposição as pacientes: Bernarda Bastos Santos, Ruth de Jesus Assunção, Pedrolina Araújo Pinto, Maria José de Jesus, Ednélia do Socorro Bastos, Maria das Mercês Santos Carvalho, Dalva de Maria Diniz Ferreira, Joelma Luzia de Araújo Costa, Conceição de Maria Jesus Ferreira e Rosivanda Barbosa Souza.

Durante cerca de um mês a equipe do Hospital e da fundação conversou com as pacientes que se dispuseram a doar o uso de sua imagem em uma campanha tão sensível.

Ficamos muito felizes com a adesão de todos a esse projeto que nada mais é do que conscientizar e reforçar a preocupação das mulheres com um problema tão sério que é a prevenção do câncer de mama. Assim, todos aderiram e fizeram esta linda exposição Rafaela Albuquerque, coordenadora da exposição

Para a finalização da exposição, o projeto contou ainda com o apoio do Shopping Da Ilha, Clínica Preciore, Buffet Rossetti e Foto Sombra.

Divulgação

Exposição homenageia São Luís em seus 403 anos

Publicado em

Como parte da programação da Feira do Livro, o Shopping da Ilha – avenida Daniel de La Touche, Cohama – apresenta exposição em homenagem aos 403 anos de São Luís (MA). A exposição está em cartaz na Galeria de Arte no piso L4, próximo ao cinema, com o objetivo de reconhecer e estimular a produção artística local – apresentando um recorte alusivo aos 403 anos da cidade, sua gente, seu patrimônio, seus costumes e suas belezas – na ótica e estética dos mais expressivos artistas da cidade.

A Feira do Livro, assim como a exposição, funciona até o dia 27 de setembro (domingo). Os visitantes podem encontrar uma enorme variedade de títulos em oferta e uma programação cheia de atividades como contação de histórias, oficinas, palestras, apresentações e encontros literários.

Exposição comemora 65 anos da televisão no Brasil

Publicado em

Se você é da geração da televisão de LED, fininha e cheia de recursos, precisa sintonizar nessa dica: uma exposição em São Luís (MA) aberta nesta segunda-feira (14) revela um pouco da trajetória da televisão no país, por meio de um acervo de aparelhos antigos colecionados pelo radialista maranhense Talvane Lukatto. A mostra comemora nada menos que os 65 anos da televisão e os 93 anos do rádio no Brasil.

Divulgação / Acervo Talvane LukattoA primeira transmissão de televisão no país ocorreu em 18 de setembro de 1950, com a TV Tupi de São Paulo. Na época, como não havia aparelhos no Brasil, 200 equipamentos foram importados para receber os sinais da emissora. A partir de então, a televisão virou mania.

Lukatto conta atualmente com um acervo com 30 TVs antigas, 50 aparelhos de rádio, além de 50 mil discos de vinil e 15 mil fitas cassetes, que revelam um pouco da história das transmissões de rádio no Brasil, que se confundem com a história do país.

A mostra 65 anos da primeira transmissão de TV e 93 anos da primeira transmissão de rádio no Brasil fica aberta ao público até o próximo dia 2 de outubro, na sede da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) – Av. Jerônimo de Albuquerque, nº 7.200 – Cohafuma.