quarta-feira, outubro 18, 2017
Início > Ciência > Missão InSight: uma nova chance para colocar seu nome em Marte

Missão InSight: uma nova chance para colocar seu nome em Marte

InSight, da Nasa, viajará para Marte em 2018, carregando dois microchips com nomes de pessoas de todo o mundo

Quando aterrissar em Marte, em novembro de 2018, a sonda InSight, da Nasa, a agência espacial americana, levará em ela vários instrumentos científicos e centenas de milhares de nomes de pessoas comuns da Terra. Agora, a Nasa, abriu uma nova oportunidade para incluir seu nome em Marte.

Em 2015, quase 827 mil pessoas se inscreveram para adicionar seus nomes a um microchip de silício a bordo da nave espacial robótica. Um segundo microchip vai levar os novos nomes.

As novas inscrições serão aceitas até 1º de novembro de 2017, e podem ser feitas pela internet.

“Marte continua a excitar entusiastas do espaço de todas as idades”, diz Bruce Banerdt, investigador principal da missão InSight no Laboratório de Propulsão a Jato (JPL, na sigla em inglês). “Esta oportunidade permite que eles se tornem parte da nave espacial que estudará o interior do planeta vermelho”, completa.

Usuários podem ver milhas no ‘programa de fidelidade’ da missão InSight
Usuários podem ver milhas no ‘programa de fidelidade’ da missão InSight

Os participantes que enviaram seus nomes na oportunidade anterior da InSight em 2015 podem, agora, baixar uma ‘passagem de embarque’ e ver suas milhas no ‘programa de fidelidade’, que, em 2014, levou 1,38 milhões de nomes de pessoas no primeiro voo da nave espacial Orion, que, no futuro, permitirão transportar astronautas para destinos espaciais como Marte.

A InSight será a primeira missão a explorar o interior profundo de Marte, e está programada para ser lançada em maio de 2018.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário; ele é muito importante para mim. Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube.


00000
Maurício Araya
Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo
http://www.mauricioaraya.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *