quarta-feira, outubro 18, 2017
Início > Atualidades > Brincadeiras e muita diversão na Semana Sesc da Criança

Brincadeiras e muita diversão na Semana Sesc da Criança

Brincadeiras e muita diversão na Semana Sesc da Criança

A semana é das crianças e no Sesc as homenageadas recebem de presente uma programação especial nas unidades Deodoro, Saúde, Turismo e no Sesc Comunidade, além de atividades realizadas nas comunidades Vila Ariri e Bom Milagre, em São Luís (MA). Com uma divertida e diversificada agenda, dentre as atividades da Semana Sesc da Criança estão Feirinha de Troca de Brinquedos, torneios, brinquedos infláveis, apresentações teatrais, palhaços, show musical e pintura facial.

A Semana da Criança do Serviço Social do Comércio no Maranhão (Sesc-MA) ocorre de 10 a 14 de outubro.

No Sesc Deodoro, alunos de três a cinco anos realizaram, nessa terça-feira (10), uma Feirinha de Troca de Brinquedos com objetivo incentivar a solidariedade. A atividade é uma forma de incentivar também o consumo colaborativo. E nesta quarta-feira (11), desenvolvem brincadeiras de ateliê com os elementos ar, terra, luz e sombra e tecelagem.

Semana Sesc da Criança ocorre em diversos pontos

No Dia das Crianças, 12 de outubro, a alegria corre solta na Unidade Sesc Turismo, no Instituto Clube da Garotada (Bom Milagre) e na ACIB (Vila Ariri).

Semana da Criança do Sesc-MA ocorre até 14 de outubro
Semana da Criança do Sesc-MA ocorre até 14 de outubro

No Sesc Turismo, das 10h às 15h, a garotada brinca em torneios de travinha, brincadeiras, escorregador inflável, cama elástica e máquina de dança.

Na Vila Ariri os pequenos serão recepcionados pelo Circo tá na Rua e ao som de Lene Marques participam de gincanas e se divertem em brinquedos infláveis, cama elástica e muro de escalada das 8h às 11h, enquanto no Instituto Clube da Garotada, no Bom Milagre, o show musical de Lene Marques com animados hits para crianças ocorre das 17 às 18h.

Programação segue até sábado

As crianças de instituições atendidas pelo Programa Mesa Brasil participam do Brincando no Sesc, na sexta-feira (13), na Unidade Deodoro. Das 8h30 às 11h, os pequenos serão recepcionados pelo Circo Tá na Rua e comemorarão com espetáculo teatral do grupo Turma da Alegria, brincadeiras variadas, brinquedos infláveis, cama elástica e muro de escalada.

No sábado (14), recepção com personagens, espetáculo teatral, brincadeiras com palhaços e playground com brinquedos infláveis, muro de escalada e cama elástica fazem a festa das crianças que residem em Raposa. O evento ocorre na quadra poliesportiva Sesc Comunidade, das 14h às 17h.

A Semana da Criança do Sesc tem a perspectiva de promover o lazer e a diversão para as crianças. Com uma programação lúdica, as ações são gratuitas e voltadas para o público infantil na faixa etária de três a 11 anos.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário; ele é muito importante para mim. Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube.


00000
Maurício Araya
Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo
http://www.mauricioaraya.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *