quarta-feira, outubro 18, 2017
Início > Atualidades > Sesc-MA lança Movimento Rosa e Azul

Sesc-MA lança Movimento Rosa e Azul

Movimento Rosa e Azul desenvolve ações em educativas sobre câncer de mama, doença que atinge milhares de mulheres e homens de diferentes idades

Em uma ação coletiva em prol da prevenção e diminuição dos casos de câncer de mama no Maranhão, todas as unidades fixas e móveis do Serviço Social do Comércio (Sesc-MA) em São Luís, Itapecuru-Mirim, Caxias e Imperatriz lançaram, oficialmente, o Movimento Rosa e Azul, que desenvolverá, nos meses de outubro e novembro de 2017, ações em educativas sobre essa doença que atinge milhares de mulheres e homens de diferentes idades.

A iniciativa visa promover o encontro das campanhas outubro rosa e novembro azul, ampliando e consolidando as ações de sensibilização do público feminino e masculino para a prevenção contínua do câncer de mama e próstata, e, por isso, o símbolo da campanha é o infinito, em uma metade na cor rosa e outra na cor azul.

Movimento Rosa e Azul desenvolve ações em educativas sobre câncer de mama, doença que atinge milhares de mulheres e homens de diferentes idades
Movimento Rosa e Azul desenvolve ações em educativas sobre câncer de mama, doença que atinge milhares de mulheres e homens de diferentes idades (Foto: Sesc-MA/Divulgação)

Com uma programação educativa, em São Luís a campanha ocorre na praça Deodoro (Centro da cidade), terminal de integração da Praia Grande, Hospital Marly Sarney e Centro Histórico.

No dia 19 de outubro, das 9h às 13h, os ludovicenses poderão participar do Circuito Virada da Saúde Sesc 70 anos Movimento Rosa e Azul, com atividades educativo preventivas em variados temas, além de Oficina de Turbantes e Automaquiagem, Oficina de Bijoux Sustentáveis e ações recreativas na Praça Deodoro.

No dia 20 de outubro, o Sesc-MA desenvolve as atividades em referência ao Outubro Rosa no terminal da Praia Grande, das 9 às 16h.

E durante os meses de outubro e novembro, a instituição estará recebendo a doação de lenços nas Centrais de Atendimento do Sesc Deodoro e Sesc Turismo, Recepção 1 do Sesc Saúde e Sala 802 do Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac.

Movimento Rosa e Azul no combate ao câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. Ele também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário; ele é muito importante para mim. Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube.


000000000
Maurício Araya
Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo
http://www.mauricioaraya.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *