sexta-feira, outubro 20, 2017
Início > Saúde e bem-estar > Filtro solar vegano promete altíssima proteção contra raios UVA e UVB

Filtro solar vegano promete altíssima proteção contra raios UVA e UVB

Filtro solar vegano promete altíssima proteção contra raios UVA e UVB

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) considera altíssima proteção contra raios UVA (os maiores responsáveis pelo fotoenvelhecimento e câncer de pele) filtros solares com PPD maior que 12.

A Biozenthi – marca de produtos naturais com ingredientes vegetais e orgânicos e livres de glúten – lança seu filtro solar vegano facial hidratante, com FPS 35 e PPD 31.6, que promete altíssima proteção solar física e química de amplo espectro — para impedir danos solares ligados ao envelhecimento precoce (e ao aumento do potencial de cancerização da pele).

“O raio UVA — por ter um comprimento de onda mais longo — aumenta o potencial de cancerização da pele. Por esse motivo, a Anvisa determina que a proteção UVA (PPD) de um protetor deve ser no mínimo 1/3 da proteção UVB (FPS)”, explica Márcio Accordi, biólogo especialista em cosmetologia e diretor da Biozenthi.

No caso do novo produto, a proteção contra UVA, de PPD 31.6, é quase a mesma que a UVB, pontua o diretor.

De acordo com o especialista, o filtro solar vegano conta com dióxido de titânio, um conhecido ingrediente eficaz ao conferir fotoproteção física (refletindo a radiação).

Com toque seco, o produto é oil free e conta com ingredientes inovadores, como o Tinosorb M e Tinosorb S, que garantem maior proteção solar por ser uma nova classe de absorvedores capazes de tanto absorver como refletir energia solar.

“Os ativos já são amplamente receitados por dermatologistas; o filtro também conta com ingredientes que conferem hidratação”, conta o diretor.

Disponível em cinco versões (infantil, sem base, base nude, base clara e base média), os fotoprotetores têm uso seguro para veganos, por contar com ingredientes vegetais e orgânicos, não ser testado em animais, além de livres de glúten.

Quanto ao modo de uso, o diretor recomenda a aplicação abundante sobre a pele seca, antes da exposição ao sol.

“É necessária a reaplicação do produto para manter sua efetividade. Reaplicar a cada três horas ou após a sudorese intensa ou contato com água”, finaliza.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário; ele é muito importante para mim. Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube.


00000000000000
Maurício Araya
Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo
http://www.mauricioaraya.com.br

Um pensamento em “Filtro solar vegano promete altíssima proteção contra raios UVA e UVB

  1. Gostaria de corrigir algo. A biozenthi não é uma marca de cosméticos naturais, apenas usa esse marketing aproveitando uma brecha na legislação brasileira. Chamamos isso de greenwashing. Você não disse especificamente que esse protetor é natural, mas falar que a marca produz cosméticos naturais pode induzir o consumidor ao erro. A marca é vegana, só isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *