sexta-feira, outubro 20, 2017
Início > Estilo de vida > 3 benefícios do pente de madeira para barbudos

3 benefícios do pente de madeira para barbudos

3 benefícios do pente de madeira para barbudos

Já se foi o tempo em que o necessaire masculino de beleza era composto apenas de um pós-barba e, quando muito, um fotoprotetor. Hoje, é cada vez mais comum que os homens barbudos (principalmente) adquiram uma série de produtos de cuidados especiais e, também, acessórios – como o pente de madeira para barbudos.

Você pode até achar que se trata apenas de um cuidado estético, mas há muitos benefícios em ‘domar’ os pelos.

“Pentear a barba é ritual indispensável de todo barbudo que deseja manter fios bem cuidados, já que ajuda a eliminar os pelos fracos e manter apenas os fortes e saudáveis”, afirma Ana Kascher, diretora comercial da Barba Urbana, marca que conta com quatro modelos de pentes de madeira para barba e bigode.

Ela explica as vantagens do acessório:

Menos nós: o pente de madeira é responsável por retirar a eletricidade estática dos fios – e esse é o seu principal benefício. Com isso, ele ajuda a acalmar e domar barba, cabelo e bigode.

“Fios livres de eletricidade estática causam menos nós, tornando-se menos rebeldes à ação de pentear e desembaraçar”, afirma Ana.

Melhora da hidratação: os pentes de madeiras também trazem o benefício de distribuir melhor a oleosidade natural do fio, evitando que se acumulem na raiz.

“Dessa forma, ele evita que a ponta fique seca”, explica.

Retirar resíduos: como a barba fica exposta ao longo do dia a agentes externos e diversas partículas que se aderem às cutículas favorecendo o desgaste do fio, pentear a barba no fim do dia é uma tarefa importante, que permite retirar resíduos acumulados no fio.

“Com o tempo, esses resíduos podem fazer com que o pelo fique danificado, sem brilho e opaco”, diz.

3 benefícios do pente de madeira para barbudos
Pentear a barba é indispensável para manter fios bem cuidados e saudáveis

Mas ela faz uma ressalva com relação aos fios molhados, que são altamente vulneráveis aos danos.

“Quando estão úmidos, os fios ficam inchados e muito fragilizados, com mais susceptibilidade à quebra. Portanto evite de pentear sua barba se ela ainda estiver molhada”.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário; ele é muito importante para mim. Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube.


0000000000
Maurício Araya
Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo
http://www.mauricioaraya.com.br