quarta-feira, outubro 18, 2017
Início > Atualidades > Brasil > No palco do Rock in Rio, líder indígena maranhense defende: “demarcação já”

No palco do Rock in Rio, líder indígena maranhense defende: “demarcação já”

No palco do Rock in Rio, líder indígena maranhense defende: “demarcação já”

O Rock in Rio 2017 tem se demonstrado um grande palco para manifestações políticas – ou contra os políticos! – e engajamento social para reflexão das principais problemáticas da sociedade brasileira.

Na noite desse domingo (17), foi a vez da líder indígena maranhense Sônia Bone Guajajara mandar o seu recado para o público.

Durante a apresentação da cantora Alicia Keys, no palco Mundo, Sônia Guajajara defendeu a Amazônia e fez campanha para a mobilização 342Amazônia, criada por artistas para aprovação de um projeto no Congresso Nacional capaz de barrar o decreto do presidente da República, Michel Temer, sobre extinção da Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca).

“Essa é a mãe de todas as lutas, a luta de todas as terras. Demarcação já!”, disse Sônia Guajajara.

Nascida na Terra Indígena Arariboia, na região central do Maranhão, Sonia Guajajara é militante e coordenadora-executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) e da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab).

Sonia Guajajara recebeu, em 2015, da ex-presidenta Dilma Rousseff, a Ordem do Mérito Cultural.

A mobilização contra a extinção da Renca ganhou ainda apoio da modelo Gisele Bündchen, que também discursou na abertura do festival de música.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário; ele é muito importante para mim. Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube.


000000000
Maurício Araya
Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo
http://www.mauricioaraya.com.br

Um pensamento em “No palco do Rock in Rio, líder indígena maranhense defende: “demarcação já”

  1. queeee mané demarcação….vão trabalha pô, querem terras pra ficar extorquindo os outros e andando de Aamarok Zero

Comentários encerrados.