Estão abertas, até 1º de outubro de 2017, as inscrições para a Mostra Sesc de Cinema 2017/18. Podem ser inscritos curtas-metragens (de até 30 minutos, com créditos) e longas (superior a 70 minutos). Realizado em duas etapas: estadual e nacional, na última edição o Maranhão classificou 12 curtas-metragens na primeira fase e, desse total, um foi selecionado para a final: o curta Carnavalha, de Áurea Maranhão e Ramusyo Brasil.

Coleta seletiva: veja onde descartar resíduos recicláveis em São Luís
Publicidade
Curta e compartilhe

As inscrições devem ser realizadas pela internet.

O Serviço Social do Comércio no Maranhão (Sesc-MA) realiza as mostras estaduais de março a junho de 2018 e, no segundo semestre, a mostra nacional de cinema.

Os curtas selecionados para a etapa nacional receberão R$ 13 mil a título de direitos autorais e os longas R$ 26 mil.

Só poderão ser inscritas as obras que não tenham sido apresentadas em salas de exibição, canais de televisão aberta ou por assinatura e serviços comerciais de vídeo on demand.

A data de finalização também é um dos pré-requisitos, sendo que, na categoria Curta, as obras devem ter sido concluídas a partir de 1° de janeiro de 2015; e, na Longa, a partir de 1° de janeiro de 2013.

A Mostra Sesc de Cinema 2017/18 tem como propósito contribuir para a difusão e fortalecimento da produção artística audiovisual nacional, promovendo discussão e intercâmbio entre realizadores, público, estudantes e críticos, por meio da realização de mostras estaduais e nacional, compreendendo as produções audiovisuais oriundas dos estados de cada uma das cinco regiões do país.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim.

Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube. Receba, ainda, novidades e ofertas exclusivas por e-mail inscrevendo-se na newsletter.