Segundo dados divulgados pelo Boletim Focus no primeiro semestre de 2017, o setor agropecuário, um dos principais da economia nacional, deve ter um aumento de 19,5% com relação à safra anterior. Já o mercado de decoração e artigos para casa deve encerrar 2017 com crescimento de 23%, de acordo com Renato Orensztejn, presidente da Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas (ABCasa).

Publicidade
Curta e compartilhe

A associação é uma entidade B2B, sem fins lucrativos, formada pela união dos principais fabricantes, distribuidores e importadores e fechou o primeiro semestre com saldo positivo.

“Somos uma parcela de grande representatividade para a economia do país, tivemos um primeiro semestre positivo em nossas vendas”, destaca Orensztejn.

No primeiro semestre de sua fundação, a ABCasa já é responsável pela realização da maior feira profissional do setor na América Latina: a primeira edição da ABCasa Fair ocorreu entre os dias 4 e 8 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e ocupou uma área de 75 mil m².

A feira contou com mais de 370 expositores, dentre eles, os principais fabricantes, distribuidores e artesãos do setor de artigos para casa, decoração, presentes e utilidades domésticas do Brasil.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim.

Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube. Receba, ainda, novidades e ofertas exclusivas por e-mail inscrevendo-se na newsletter.