Nascer da Lua visto da estação espacial internacional

Imagens 0 comentários
Destinos Ecológicos 468x60
O nascer e pôr da Lua e do Sol são espetáculos contemplados por todos, certamente. Agora, se já é magnífico poder ver o ciclo dos astros passando pelos horizontes, imagine ter a Terra como horizonte e observar esses espetáculos de uma posição privilegiada.
Nascer da Lua visto da estação espacial internacional
Nascer da Lua visto da estação espacial internacional (Foto: Nasa)

De seu ponto de vista na baixa órbita terrestre, a bordo da estação espacial internacional (ISS, na sigla em inglês), o astronauta Randy Bresnik, da Nasa, a agência espacial americana, apontou sua câmera para o satélite natural da Terra, e captou o nascer da Lua crescente em pleno espaço (clique na imagem acima para ver em alta qualidade).

A imagem foi registrada no último dia 3 de agosto de 2017.


Continua após a publicidade



Esperando o momento do eclipse solar do próximo dia 21 de agosto, Bresnik declarou no Twitter: “A próxima Lua cheia marca o #Eclipse2017. Nós estaremos assistindo da @Space_Station”.

Casa 468x60

Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo

Visualizar publicações

Participe! Deixe o seu comentário: