Google facilita navegação em ambiente mobile para pequenas e médias empresas

Listras 468 x 60

Os números confirmam a tendência: a experiência móvel da internet, com buscas e navegação por meio de smartphones e tablets, está em alta. Atualmente, mais de 65% dos usuários esperam obter informações imediatas usando seus smartphones, segundo a gigante de buscas Google. Mesmo com essa expectativa elevada, restrições do ambiente mobile como telas menores e demora no carregamento de páginas podem dificultar a navegação.

Google facilita navegação em ambiente mobile para pequenas e médias empresas
Google facilita navegação em ambiente mobile para pequenas e médias empresas

Para facilitar a navegação no ambiente mobile e auxiliar pequenas e médias empresas na confecção de anúncios mais atrativos, o Google anunciou, para o fim de agosto de 2017, uma mudança na forma de apresentação dos anúncios, com sitelinks informativos, frases de destaque e snippets estruturados. A mudança soma com medidas anteriores, como atualizações de anúncios de texto expandidos.


Continua após a publicidade

Cadastre-se na Newsletter

Os sitelinks, explica o Google, ajudam os anunciantes a direcionar pessoas para páginas específicas de um site diretamente do anúncio, como, por exemplo, uma página de horário de funcionamento, produtos e muito mais. A plataforma simplificou como os sitelinks de ambiente mobile serão exibidos, usando botões horizontais e links verticais maiores.

Já as frases de destaque e snippets estruturados são extensões que fornecem informações extras na parte de baixo do anúncio. Seja para promover uma oferta exclusiva ou destacar uma característica específica do seu negócio, as opções são uma forma de exibir tudo o que o anunciante tem a oferecer. Antes, ambas as extensões apareciam em uma linha separada na parte de baixo do anúncio.


Continua após a publicidade


Banner 468 x 60

Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo

Visualizar publicações

Participe! Deixe o seu comentário: