quinta-feira, outubro 19, 2017
Início > Estilo de vida > Comportamento > Por que elas preferem os comprometidos? Estudo responde ao mistério

Por que elas preferem os comprometidos? Estudo responde ao mistério

Por que elas preferem os comprometidos? Estudo responde ao mistério

É uma das poucas leis dos relacionamentos com consequência já conhecida por todos, quase uma Lei de Murphy: quando um cara está solteiro não tem muito êxito na paquera, às vezes passa totalmente desapercebido; mas bastou conseguir uma namorada, chovem novas oportunidades. Mas, afinal, por que elas preferem os comprometidos?

Elas preferem os comprometidos? Experimento comprova que sim, e explica o porquê
Elas preferem os comprometidos? Experimento comprova que sim, e explica o porquê

Um mistério bastante conhecido, talvez o maior mistério da humanidade. Se o cara já é comprometido, se torna bem mais interessante aos olhos delas, superando qualquer outro filtro de preferência, como beleza, sorriso, inteligência ou dinheiro. E para tentar desvendar esse mistério, a ciência já buscou explicações.

Um estudo publicado pela revista Revolutionary Psychology garante que, sim, elas preferem os comprometidos, ou seja, se sentem mais atraídas pelos homens que já têm namorada ou já são casados.

A pesquisa foi feita com universitárias voluntárias. Ao primeiro grupo de mulheres, os pesquisadores mostraram fotografias de homens acompanhados de mulheres, e a elas foi informado que se tratavam de alguém da família ou trabalho, como irmãs, primas ou colegas. Os comentários delas sobre as fotos foram neutros.

Já a um segundo grupo, foram apresentadas as mesmas imagens, mas a elas foi informado que tratavam-se de suas namoradas ou esposas. Nesse grupo, o comportamento das entrevistadas foi completamente diferente: elas disseram aos pesquisadores que os homens das fotos eram mais interessantes, inteligentes, divertidos, atentos e estáveis.

Scott Stanley, pesquisador autor do experimento, explica que a percepção de um grupo e outro sobre os mesmos homens muda porque, para ter uma companheira, eles devem cumprir uma série de pré-requisitos elencados anteriormente, o que significa que aquele cara é um bom candidato a uma relação estável e sólida.

O estudo concluiu ainda que elas preferem homens com alguma relação estável anterior, já que, para elas, isso pode significar maior experiência e maturidade, estabilidade emocional e até econômica.

Inclusive, completa a pesquisa, um companheiro com todos essas características pode se tornar como um ‘troféu’ àquelas que conseguiram ‘vencer na vida’.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário; ele é muito importante para mim. Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube.


00000000000000000
Maurício Araya
Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo
http://www.mauricioaraya.com.br