17ª Goiânia Mostra Curtas anuncia lista de prêmios

A 17ª edição da Goiânia Mostra Curtas, promovida pelo Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam), em Goiás, vai premiar diversas produções que compõem as mostras competitivas. Entre os prêmios, estão locação de equipamentos, cursos de formação audiovisual e serviços de pós-produção. A intenção, segundo o instituto, é incentivar a realização de novos curtas-metragens e valorizar a diversidade de produção audiovisual brasileira.

17ª Goiânia Mostra Curtas anuncia lista de prêmios
17ª Goiânia Mostra Curtas anuncia lista de prêmios; Troféu Icumam, troféu foi criado pelo artista goiano Gilvan Cabral (Foto: João Paulo Cardoso/Icumam)

Além dos prêmios cedidos pelas empresas de audiovisual, os curtas escolhidos por júri oficial e por júri popular também recebem o Troféu Icumam, criado pelo artista goiano Gilvan Cabral.


Continua após a publicidade


Nas mostras competitivas Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás e Curta Mostra Animação, o corpo de jurados avaliará as categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Prêmio Especial do Júri e Júri Sesc TV. A premiação do festival também premiará os filmes eleitos pelo júri popular de todas as mostras e também da 16ª Mostrinha, que recebem o Troféu Icumam – veja a lista completa de prêmios.

As empresas parcerias na premiação da 17ª Goiânia Mostra Curtas são Cia Rio, C/as4tro, Dot Cine, O2 Pós, CTAV, Effects, Sierra Pós-Produção, Academia Internacional de Cinema, Cinecolor Digital, Sesc TV, Ultrassom Music Ideas, Link Digital, Tnl Rental e Mistika.

A 17ª edição conta com o incentivo da Lei Goyazes; apoio institucional da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual; apoio da Unimed Goiânia; e é realizado pelo Icumam.

Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições para filmes

As inscrições continuam abertas até o dia 27 de julho de 2017. Podem se inscrever filmes de ficção, documentário, animação e experimentais, realizados a partir de janeiro de 2016 e com duração máxima de 25 minutos.

O regulamento e o caminho para as inscrições gratuitas podem ser encontradas na página do evento na internet.

Grande Liquidação - 468X60

Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo

Visualizar publicações

Participe! Deixe o seu comentário: