Praias de São Luís: 11 pontos voltam a ter condições próprias para banho

JPG mktplace 468x60
Após 11 semanas, a orla da Região Metropolitana de São Luís voltou a ter pontos com condições próprias para banho. Ao todo, 11 pontos de seis praias de São Luís e da vizinha São José de Ribamar passaram a apresentar condições adequadas para banho.
Após 11 semanas, praias de São Luís e São José de Ribamar voltaram a ter pontos com condições próprias para banho
Após 11 semanas, praias de São Luís e São José de Ribamar voltaram a ter pontos com condições próprias para banho

É o que mostra a mais recente nota técnica sobre monitoramento das condições de balneabilidade da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) do Maranhão, publicada essa quarta-feira (7). O documento é resultante de laudos emitidos pelo Laboratório de Análises Ambientais (LAA), da própria secretaria, e que leva em consideração os padrões fixados na resolução Conama nº 274/00.

O monitoramento foi realizado, segundo a Sema, entre 7 de maio e 4 de junho de 2017. Desde 21 de março de 2017, o número de pontos impróprios superava o de pontos próprios, segundo a apuração do Blog do Maurício Arayaveja a evolução semana a semana.


Continua após a publicidade

Cadastre-se na Newsletter

Dos 21 pontos monitorados nas praias da Ponta d’Areia, de São Marcos, do Calhau, do Olho-d’Água, do Meio e do Araçagi, 11 alcançaram padrões de condições próprias para banho.

São eles: em frente a Praça de Apoio ao Banhista; em frente aos bares do Chef e Marlene’s; em frente a barraca da Marcela; em frente ao Agrupamento Batalhão do Mar; em frente a Pousada Tambaú; em frente ao bar Malibu; à direita da Elevatória Pimenta I; em frente ao bar do Capiau; em frente ao bar da Praia; em frente ao Fátima’s Bar; e em frente ao bar do Isaac – veja em mapa interativo.


Continua após a publicidade


A Sema não divulgou que ações levaram à melhoria das condições de banho das praias de São Luís.

Grande Liquidação - 468X60

Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo

Visualizar publicações