Polícia Federal no Maranhão inaugura Centro de Aperfeiçoamento

A Superintendência Regional de Polícia Federal no Maranhão inaugurou essa semana o Centro de Aperfeiçoamento Tático-Operacional (Cato), em São Luís, que será utilizado na capacitação e aperfeiçoamento policial, para armamento, tiro, entradas táticas, abordagem de veículos, segurança de dignitários, controle de distúrbios civis, treinamento físico policial e defesa pessoal policial.

O Cato foi construído em um terreno da Polícia Federal no bairro do Jaracati, e possui em sua estrutura um estande de tiro, projetado levando-se em consideração a necessidade de treinamento também com armas longas, com 50 metros indoor, um dos maiores do Brasil, segundo o órgão.

Estiveram na inauguração do Cato o superintendente regional da Polícia Federal no Maranhão, delegado Alexandre Silva Saraiva; o diretor de Administração e Logística Policial, Omar Gabriel Haj Musso, representando o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra; o superintendente regional de Polícia Federal no Piauí, delegado Antônio Tarcísio Alves de Abreu; e o superintendente regional de Polícia Federal no Amapá, delegado Raimundo Soares de Freitas.

Convidados de honra e autoridades prestigiaram inauguração do Cato

Convidados de honra e autoridades prestigiaram inauguração do Cato (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Comparecem, ainda, convidados de honra e autoridades do Ministério Público do Trabalho (MPT) 16ª Região; da Advocacia Geral da União (AGU); da Superintendência do Patrimônio da União; do 24º Batalhão de Infantaria Leve (BIL); e da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc).

As obras foram iniciadas em 2015 e os recursos para execução foram provenientes de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) firmados pelo MPT no Maranhão.

Acompanhe as atualizações de conteúdo na página do Blog do Maurício Araya no FacebookCurta e compartilhe
+