Polícia Federal no Maranhão inaugura Centro de Aperfeiçoamento

Automotivo 468x60

A Superintendência Regional de Polícia Federal no Maranhão inaugurou essa semana o Centro de Aperfeiçoamento Tático-Operacional (Cato), em São Luís, que será utilizado na capacitação e aperfeiçoamento policial, para armamento, tiro, entradas táticas, abordagem de veículos, segurança de dignitários, controle de distúrbios civis, treinamento físico policial e defesa pessoal policial.

O Cato foi construído em um terreno da Polícia Federal no bairro do Jaracati, e possui em sua estrutura um estande de tiro, projetado levando-se em consideração a necessidade de treinamento também com armas longas, com 50 metros indoor, um dos maiores do Brasil, segundo o órgão.


Continua após a publicidade


Estiveram na inauguração do Cato o superintendente regional da Polícia Federal no Maranhão, delegado Alexandre Silva Saraiva; o diretor de Administração e Logística Policial, Omar Gabriel Haj Musso, representando o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra; o superintendente regional de Polícia Federal no Piauí, delegado Antônio Tarcísio Alves de Abreu; e o superintendente regional de Polícia Federal no Amapá, delegado Raimundo Soares de Freitas.

Convidados de honra e autoridades prestigiaram inauguração do Cato
Convidados de honra e autoridades prestigiaram inauguração do Cato (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Comparecem, ainda, convidados de honra e autoridades do Ministério Público do Trabalho (MPT) 16ª Região; da Advocacia Geral da União (AGU); da Superintendência do Patrimônio da União; do 24º Batalhão de Infantaria Leve (BIL); e da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc).


Continua após a publicidade


As obras foram iniciadas em 2015 e os recursos para execução foram provenientes de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) firmados pelo MPT no Maranhão.

Campanha Veja o que perdeu 468x60

Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo

Visualizar publicações