segunda-feira, outubro 23, 2017
Início > Atualidades > Brasil > Maranhão > Técnicos-administrativos em educação da UFMA iniciam greve

Técnicos-administrativos em educação da UFMA iniciam greve

Técnico-administrativos em educação da UFMA iniciam greve

Técnicos-administrativos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) aderiram ao movimento nacional de greve que atinge 53 instituições federais de ensino superior em todo o Brasil e tem como pautas principais o cumprimento do acordo de greve realizado entre a categoria e o governo federal em 2015 e a não aprovação da PEC 55 (antiga PEC 241, que cria o teto dos gastos públicos), que entra em votação no dia 29 no Senado Federal. A decisão foi tomada durante assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Terceiro Grau no Estado do Maranhão (Sintema) realizada no dia 24, e a paralisação tem início no dia 30.

Assembleia geral do Sintema decidiu por paralisação da categoria
Assembleia geral do Sintema decidiu por paralisação da categoria

Além das pautas nacionais, os trabalhadores têm pauta reivindicatória interna que será apresentada à reitora da universidade, professora Nair Portela, com pontos que vão desde a redução da jornada para 30 horas semanais (já implementada em várias universidades) sem redução de salários, e o fim do assédio moral por parte de algumas chefias, dentre outros.

A UFMA ainda não se pronunciou oficialmente sobre a paralisação dos servidores.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário; ele é muito importante para mim. Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube.


00000
Maurício Araya
Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo
http://www.mauricioaraya.com.br