sexta-feira, outubro 20, 2017
Início > Atualidades > Brasil > Maranhão > Maior casamento comunitário de 2016 reúne quase mil casais no Maranhão

Maior casamento comunitário de 2016 reúne quase mil casais no Maranhão

Casamento comunitário São Luís 2016: quase mil casais dirão ‘sim’ no Centro de Convenções da UFMA

A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) celebra, neste sábado (12), às 16h, a cerimônia de casamento comunitário gratuito no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na Cidade Universitária Dom Delgado – avenida dos Portugueses, S/N, Itaqui-Bacanga, São Luís. Pelo menos 924 casais residentes no termo judiciário de São Luís confirmaram a participação na cerimônia.

Os noivos devem chegar ao Centro de Convenções da UFMA a partir das 15h e se dirigir ao posto de atendimento montado no local, de acordo com o cartório onde deu entrada nos documentos da inscrição para receber a Certidão de Casamento e aguardar o momento de o juiz realizar a celebração do casamento, que será feito individualmente, para cada casal.

Os casais participantes se inscreveram junto aos cartórios da 2ª, 3ª, 4ª, ou 5ª zonas de Registro Civil de São Luís, onde deram entrada no processo de habilitação. A pré-inscrição ocorreu nos meses de maio a junho de 2016, nos postos montados no Fórum Desembargador Sarney Costa, durante a Ação Global e junto às igrejas evangélicas. Todos os atos de registro civil necessários à realização dos casamentos foram gratuitos para os noivos

Por meio da Portaria nº 4009/2016, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz, designou juízes de direito de comarcas de todo o Estado para atuarem como celebrantes dos matrimônios. A cerimônia também conta com o auxílio dos juízes auxiliares da Corregedoria: Sara Gama, Rosária Duarte, José Américo, Márcia Chaves e Gladiston Cutrim.

O projeto Casamentos Comunitários da CGJ-MA é promovido desde 1999. O último grande casamento promovido pela Corregedoria ocorreu em outubro de 2015, também na UFMA, com 1.431 casais.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário; ele é muito importante para mim. Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube.


0000
Maurício Araya
Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo
http://www.mauricioaraya.com.br