Maior casamento comunitário de 2016 reúne quase mil casais no Maranhão

Automotivo 468x60

A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) celebra, neste sábado (12), às 16h, a cerimônia de casamento comunitário gratuito no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na Cidade Universitária Dom Delgado – avenida dos Portugueses, S/N, Itaqui-Bacanga, São Luís. Pelo menos 924 casais residentes no termo judiciário de São Luís confirmaram a participação na cerimônia.

Os noivos devem chegar ao Centro de Convenções da UFMA a partir das 15h e se dirigir ao posto de atendimento montado no local, de acordo com o cartório onde deu entrada nos documentos da inscrição para receber a Certidão de Casamento e aguardar o momento de o juiz realizar a celebração do casamento, que será feito individualmente, para cada casal.


Continua após a publicidade

Cadastre-se na Newsletter

Os casais participantes se inscreveram junto aos cartórios da 2ª, 3ª, 4ª, ou 5ª zonas de Registro Civil de São Luís, onde deram entrada no processo de habilitação. A pré-inscrição ocorreu nos meses de maio a junho de 2016, nos postos montados no Fórum Desembargador Sarney Costa, durante a Ação Global e junto às igrejas evangélicas. Todos os atos de registro civil necessários à realização dos casamentos foram gratuitos para os noivos

Por meio da Portaria nº 4009/2016, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz, designou juízes de direito de comarcas de todo o Estado para atuarem como celebrantes dos matrimônios. A cerimônia também conta com o auxílio dos juízes auxiliares da Corregedoria: Sara Gama, Rosária Duarte, José Américo, Márcia Chaves e Gladiston Cutrim.


Continua após a publicidade


O projeto Casamentos Comunitários da CGJ-MA é promovido desde 1999. O último grande casamento promovido pela Corregedoria ocorreu em outubro de 2015, também na UFMA, com 1.431 casais.

Grande Liquidação - 468X60

Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo

Visualizar publicações