Foram abertas nesta segunda-feira (25), pela internet, as inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2017 da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). O processo de inscrições do Paes 2017 vai até 19 de agosto, e o valor da inscrição é de R$ 85.

Publicidade
Curta e compartilhe

O candidato isento do pagamento do valor de inscrição deve, obrigatoriamente, se inscrever no Paes 2017, pelo mesmo endereço eletrônico.

A Uema publicou neste mês o edital com os procedimentos e normas para realização do Paes 2017, com oferta de 4.220 vagas para o primeiro e segundo semestres de 2017 em cursos de graduação.

No Paes 2017, a Uema oferece vagas em quatro novos cursos: filosofia, campus São Luís, com 45 vagas; educação física, campus São João dos Patos, com 40 vagas; ciências contábeis, em Codó, com 40 vagas e; ciências naturais, campus Caxias, com 40 vagas.

Provas do Paes 2017 ocorrem 20 e 21 de novembro (Foto: Divulgação/Uema)
Provas do Paes 2017 ocorrem 20 e 21 de novembro (Foto: Divulgação/Uema)

LEIA O EDITAL nº 99/2016 (UEMA) DO PAES 2017 NA ÍNTEGRA

As provas ocorrem 20 e 21 de novembro de 2016. No primeiro dia, são realizadas as provas com 60 questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs).

No segundo dia, é aplicada prova constituída de 12 questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de dois componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso, e prova de produção textual (redação), segundo as diretrizes dos PCNs.

O Paes 2017 ocorre em São Luís, Pedreiras, São João dos Patos, Caxias, Timon, Barra do Corda, Imperatriz, Grajaú, Codó, Bacabal, Lago da Pedra, Coelho Neto, Balsas, Zé Doca, Pinheiro, Santa Inês, Itapecuru-Mirim, Presidente Dutra, Açailândia, Colinas e Coroatá.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim.

Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube. Receba, ainda, novidades e ofertas exclusivas por e-mail inscrevendo-se na newsletter.