sábado, outubro 21, 2017
Início > Serviço > Concursos > FAB abre seleção no MA

FAB abre seleção no MA

Aeronáutica seleciona médicos no Maranhão

O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), unidade estratégica da Força Aérea Brasileira (FAB) no Maranhão, abriu inscrições no processo seletivo para preenchimento de cinco vagas destinadas a profissionais médicos. Os selecionados atuarão nas equipes de saúde que apoiam militares e servidores civis da unidade em Alcântara (MA) e São Luís.

Leia também:

Os interessados em prestar o serviço militar temporário podem efetuar suas inscrições até o próximo dia 15 de julho. Os candidatos devem ter curso de bacharelado em Medicina e inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM). Para se inscrever, basta entregar o requerimento de inscrição e a documentação para avaliação curricular no escritório do CLA em São Luís, próximo ao aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, conforme o aviso de convocação.

A remuneração bruta incial é de R$ 8.489,22.

Adaptação e incorporação
Ao todo, são três fases do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS). A primeira dura 60 dias, quando são declarados aspirantes-a-oficial, enquanto passam por instruções militares. Ao término desse período, os estagiários são designados a exercer atividades em seus respectivos setores de trabalho.

Após seis meses, são promovidos a segundo-tenente e incluídos no quadro de oficiais da reserva de segunda classe convocados (QOCon), podendo permanecer na FAB por até oito anos mediante prorrogações anuais de tempo de serviço.

Serviço
Prazo de entrega da documentação: até 15 de julho de 2016;
Local: Escritório de São Luís do CLA, avenida dos Libaneses, nº 29, bairro Tirirical (entrada do aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado);
Concentração inicial: 29 de agosto de 2016;
Inspeção de saúde: 30 de agosto a 9 de setembro de 2016;
Concentração final e habilitação: 26 de setembro de 2016;
Incorporação e início do estágio: 3 de outubro de 2016.

Outras informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico www.qoconmed.aer.mil.br ou pelos telefones (98) 3311-9284 e (98) 3311-9844.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário; ele é muito importante para mim. Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube.


00000000000
Maurício Araya
Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo
http://www.mauricioaraya.com.br