14 mil empresas notificadas

A Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão (Sefaz-MA) notificou 14 mil empresas que possuem faturamento anual com vendas de mercadorias no varejo superior a R$ 120 mil e não estão utilizando o equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF), documento exigido para as vendas ao consumidor final conforme o Art. 145, §1º, inc. V do Decreto nº 19.714/2003 (RICMS-MA). A falta do documento fiscal cria prejuízos ao contribuinte e ao Estado.

Cupom fiscal
Falta do documento cria prejuízos
Agora, essas empresas serão intimadas a se regularizar no prazo de 45 dias do envio da comunicação, sob pena de aplicação da multa de R$ 2,5 mil, prevista na Lei nº 7.799/2002.

Para se regularizar, a empresa terá que adquirir o ECF nos fornecedores cadastrados e adquirir um certificado digital, além de solicitar o pedido de uso por meio do sistema SefazNET.


Continua após a publicidade


Mar do Caribe 468x60

Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo

Visualizar publicações