Um levantamento feito pela Kaspersky Lab e B2B International mostra que 48% dos consumidores on-line já foram alvo de golpes pela internet, com divulgação de informações sigilosas com fins lucrativos, nos últimos 12 meses. O índice reflete o aumento da diversidade e do número de ‘ciberameaças’ financeiras, como e-mails suspeitos parecendo ser de um banco (22%), e-commerce falso (15%) e páginas de phishing para roubar informações financeiras (11%) das vítimas.

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Em casos bem-sucedidos, as vítimas tiveram prejuízos estimados em US$ 283 em média e, um quinto delas (22%), perdeu mais de US$ 1 mil. Somente metade (54%) das vítimas desses ciberataques recuperou todo o valor perdido e um quarto (23%) não conseguiu reaver nada, de acordo com a pesquisa.

Cerca de 95% dos programas maliciosos desenvolvidos no Brasil visam o roubo de credenciais de Internet Banking e números/senhas de cartões de crédito. Além disso, vimos cibercriminosos explorando e buscando novas maneiras de enganar os internautas. Por este motivo é essencial a prevenção para realizar transações financeiras on-line ou interagir com comunicados enviados pelos bancos. Recomendamos fortemente que todos os usuários tenham uma solução de segurança para se proteger e evitar essas perdas
Fabio Assolini, analista sênior da Kaspersky Lab no Brasil

Os prejuízos causados por golpes em canais eletrônicos somaram R$ 1,8 bilhão em 2015 no Brasil, segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).

Existe muita colaboração entre os departamentos de combate à fraude dos bancos e a comunidade de segurança que assegure uma proteção para evitar estas perdas, proteger a reputação das instituições e manter a confiança dos clientes. Os usuários esperam que as empresas de serviços financeiros monitorem diariamente o surgimento de novas ameaças e garantam a segurança das transações on-line

Como alternativa, a empresa disponibiliza tecnologias que isolam um ambiente criptografado exclusivo para operações financeiras on-line com uma camada extra de proteção.

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