GOL reduz operações no Maranhão

Casa 468x60

A partir do mês de maio de 2016, a capital maranhense, São Luís, vai perder a conexão aérea, ao menos pela companhia GOL, com dois importantes destinos do Nordeste: Fortaleza e Recife. A readequação da malha aérea da GOL visa, segundo a empresa, ‘racionalizar’ a capacidade à demanda, que registra queda com o atual quadro de crise econômica no Brasil; e faz parte da redução de 6% nas descolagens da companhia no primeiro semestre de 2016 em todo o país.

A GOL também vai interromper as operações no aeroporto de Imperatriz (MA), já a partir do dia 28 de março. A suspensão, diz a companhia, atende ao mesmo propósito, mas admite que ‘poderá voltar a operar essa rota quando o cenário estiver novamente favorável’. Ainda de acordo com a GOL, clientes impactados com a suspensão estão sendo reacomodados em outros voos e podem ainda solicitar o reembolso integral da passagem.


Continua após a publicidade


LEIA TAMBÉM: Novos voos operam no Maranhão
MAPA da aviação civil no Maranhão

Os voos diretos para Belém, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo não serão afetados.


Continua após a publicidade


Cancelamentos na TAM

Já a TAM esclarece que não promoveu suspensão de rotas no Maranhão, e que apenas adequou, pontualmente, oferta à demanda por viagens na baixa temporada. Segundo a empresa, ‘eventuais cancelamentos operacionais têm relação com ajustes programados com antecedência pelo planejamento de malha aérea da companhia’.

Foto: Igor Santorsula

B04 - 468x60 saias

Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo

Visualizar publicações