Sesc-MA tem cursos gratuitos

Corrida 468x60

O Serviço Social do Comércio do Maranhão (Sesc-MA) divulgou a lista de cursos gratuitos que serão ofertados em abril de 2016. As inscrições ocorrem até o dia 11 de março de 2016, na sala de técnicos do Sesc Deodoro, em São Luís (MA), das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Diante da competitividade no mundo dos negócios, uma boa imagem pessoal garante impacto, boa impressão e marketing pessoal e a maquiagem pode ajudar a deixar as pessoas ainda mais bonitas e elegantes. O curso de automaquiagem capacita o aluno para se maquiar com a utilização de bons produtos, técnicas e procedimentos atuais que valorizem o formato e os traços do rosto e a saúde da pele dos participantes. Orientar os participantes na adequação da maquiagem ao local e à ocasião, observando às tendências de mercado, moda e beleza. O curso ocorre de 4 a 8 e 11 de abril, com aulas das 17h50 às 21h10, no Sesc Deodoro.


Continua após a publicidade


Para quem sempre desejou aprender tudo sobre velas artesanais, chegou a oportunidade: de 11 a 15 de abril, o Sesc-MA realiza o curso de velas artesanais, das 13h30 às 17h30, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro da Vila Palmeira. O curso proporciona ao aluno desvendar técnicas, cuidados tomados na manipulação dos materiais, além de diferentes formatos de velas a partir do uso da parafina, estearina, cera de carnaúba, corantes, fixadores e pavios.

O origami, que envolve estudos das técnicas de dobrar papel, passou a ser muito mais que arte. Com objetivo de apresentar a dobradura de papel como um recurso de alcance bastante positivo no desenvolvimento de atividades para produção de peças variadas, o curso de artesanato com papel ocorre de 25 a 29 de abril, das 13h30 às 17h30, no Sesc Deodoro.


Continua após a publicidade


Foto ilustrativa: Filipe Redondo

América do Sul 468x60

Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo

Visualizar publicações