Destino: Goiânia

Quem me acompanha pelo Instagram (@mauricioaraya) e Snapchat (mauricioaraya) sabe que estive nesse mês de janeiro de 2016 em Goiânia. Infelizmente, não estive por diversão, mas resolvi fazer um pequeno guia de experiências pela capital goiana para quem também tiver o prazer de visitar essa encantadora cidade – ainda que muita coisa fique de fora.

Primeiramente, é preciso entender que Goiânia não possui muitos atrativos turísticos – o mais próximo e um dos mais conhecidos de todo o país está a cerca de 150 km, Caldas Novas. Localizada no coração do Brasil, é uma cidade ainda nova, planejada. Seu ar de modernidade é percebido em alguns pontos característicos da capital, como nos monumentos dos viadutos João Alves de Queiroz e Latif Sebba, localizados nas avenidas T-63 e 85, respectivamente.



Outro encanto da cidade é seu verde e parques, como o famoso Vaca Brava, Areião, Botafogo, Flamboyant, entre outros.

Eis, então, algumas sugestões de lugares que você precisa visitar ao passar em Goiânia ou serviços que precisar:

História: para conhecer um pouco mais sobre a fundação de Goiânia é preciso visitar o ‘marco zero’ da cidade, que é a Praça Cívica Doutor Pedro Ludovico Teixeira, onde estão localizados os palácios Pedro Ludovico Teixeira e das Esmeraldas, além do Monumento às Três Raças – que faz uma homenagem ao povo goiano;

Gastronomia: quer comer bem em Goiânia? Não faltam opções para saborear deliciosos pratos na cidade. As minhas sugestões são os restaurantes Piquiras – localizado no setor Marista e nos shoppings Buena Vista (setor Bueno), Bougainville (Marista) e Flamboyant (Jardim Goiás) –, Cateretê – onde tive o prazer de saborear o filé à Cateretê, que serve perfeitamente quatro pessoas; localizado no setor Bueno, avenida T-2 – e Kabanas – onde há uma picanha acompanhada de farofa de banana e arroz com brócolis ‘dos Deuses’, localizado no setor Bueno, avenida T-3, e no shopping Flamboyant.

Busca uma boa pizza? A dica é a Pitigliano, localizada na avenida Portugal, setor Oeste. Simplesmente, a melhor da cidade.

Passeio e compras: buscando lazer ou algo para presentear alguém? Com mais de 132 mil m², o Flamboyant Shopping Center é um dos maiores shoppings do país e é o lugar sem erro para encontrar o que precisar na cidade. Fica localizado na avenida Jamel Cecílio, setor Jardim Goiás. Outra dica é o Goiânia Shopping, um dos mais charmosos da capital goiana. O centro comercial fica em frente ao parque Vaca Brava (e pecado mesmo é não sair ser conhecer esse belo parque da cidade).

E-Books Mais Vendidos

Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo

Visualizar publicações