O Ministério do Turismo (MTur) divulgou esta semana o perfil do viajante estrangeiro que visitou o Brasil em 2014, que revela que a boa recepção no país rendeu notas positivas de 97,2% dos estrangeiros. Além de reconhecida, a forma acolhedora e simpatia do povo cria um alto índice de retorno (95,1%).

Publicidade
Curta e compartilhe

A pesquisa feita em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) ouviu 44.080 entrevistados, mais de 10 mil turistas apenas durante a Copa do Mundo, em 15 aeroportos brasileiros e 10 fronteiras terrestres, que representam mais de 90% do fluxo terrestre internacional.

Os argentinos continuam sendo os principais visitantes, sendo 27,1% do total de estrangeiros que visitou o país em 2014. O lazer permanece como a principal motivação dos turistas (54,7%), o maior índice da série histórica (desde 2008).

A gastronomia (94,4%) e os meios de hospedagem (92,4%) tiveram destaque na pesquisa. Houve crescimento da hospedagem alternativa (47,3%) e da internet (42,5%) na preferência do público.

Os gastos dos visitantes a negócios e a lazer subiram, sendo que, a lazer, atingiu seu maior valor em 2014. Em Brasília (DF), o gasto médio por pessoa por dia foi o maior do país (US$ 139,91), o mais alto entre os principais destinos turísticos do país.

A cidade do Rio de Janeiro permanece no topo da preferência (45,2%), seguida por São Paulo, Florianópolis (SC) e Foz do Iguaçu (PR).

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim.

Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube. Receba, ainda, novidades e ofertas exclusivas por e-mail inscrevendo-se na newsletter.

Brinquedos 728x90