sexta-feira, outubro 20, 2017
Início > Entretenimento > Festival de Cerveja Artesanal

Festival de Cerveja Artesanal

Divulgação

Uma rica e exclusiva experiência gastronômica, única em visual, aromas e sabores. Isso é o que prometem os fabricantes das cervejas artesanais que realizam em São Luís (MA), no próximo sábado (14), o primeiro Festival de Cerveja Artesanal do Maranhão.

Serão oferecidos nada menos que 600 litros de cervejas artesanais produzidas em São Luís nos estilos Blond Ale, Indian Pale Ale (IPA) e Weiss (trigo).

600 litros de cerveja artesanal vão ser oferecidos

Mas não só de degustação será marcado o festival. A ideia da Associação dos Cervejeiros Artesanais do Maranhão (Acerva), fundada em 2014, é integrar apreciadores e fabricantes. Por isso, o festival também terá demonstrações da brassagem, a técnica de fabricação da cerveja artesanal.

“Queremos mostrar que é possível produzir cerveja de qualidade em casa e difundir essa cultura aqui no Maranhão”, frisa o Presidente da Acerva, Christiano Costa.

As cervejas artesanais se diferenciam no mercado, segundo a associação, por oferecer um cuidado maior com a produção, desde os ingredientes básicos da cerveja, receita de preparo e conservantes finais, que são naturais e não químicos, permitindo uma variedade de sabores e aromas.

O Festival Maranhense de Cerveja Artesanal ocorre a partir das 14h na sede do Sports Club Calhau, no bairro do Calhau.

Serviço:
O quê? I Festival de Cerveja Artesanal do Maranhão ;
Quando? 14 de novembro, das 14h às 22h;
Onde? Sports Club Calhau, atrás da Igreja do Calhau.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário; ele é muito importante para mim. Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube.


00
Maurício Araya
Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo
http://www.mauricioaraya.com.br