Três mil empresas aderem ao Compre do Pequeno no Maranhão

Mar do Caribe 468x60

Com informações da ASN

Em pouco mais de um mês, mais de 115 mil empresas já se cadastraram na página eletrônica do movimento Compre do Pequeno Negócio da internet. A iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) pretende usar a força dos pequenos negócios – mais de 10 milhões de empresas no Brasil, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano – para fortalecer a economia. No Maranhão, são 2.752 empresas cadastradas para participar das ações.

Os micro e pequenos negócios são mais de 95% do total de empresas brasileiras e respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e 52% do total de empregos com carteira assinada (mais de 17 milhões de vagas). A ideia é que os empresários se cadastrem no movimento Compre do Pequeno e estampem na porta de seus estabelecimentos a mensagem de que o empreendimento é um pequeno negócio. Assim, os consumidores podem escolher o local para fazer as compras. O site também funciona como uma vitrine onde o consumidor encontrará a lista com os dados e a localização dos empreendimentos cadastrados.


Continua após a publicidade

Cadastre-se na Newsletter

Na página, o Sebrae também listou os cinco principais motivos para comprar do pequeno negócio: está perto da sua casa; é responsável por 52% dos empregos formais; o dinheiro fica no seu bairro; o pequeno negócio desenvolve a sua comunidade; e comprar do pequeno negócio é um ato transformador.

Banner 468x60

Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo

Visualizar publicações