Alcione no Rock in Rio

Debaixo de muita chuva, a cantora maranhense Alcione se apresentou em uma homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro, no palco Sunset, no último dia de programação do Rock in Rio 2015. Trajando um vestido com a imagem do Cristo Redentor, ela entrou no palco pouco antes das 21h e cantou a gafieira de um clássico carioca, uma das disputas mais conhecidas dos gramados e uma paixão nacional: Fla x Flu, composição de Arlindo Cruz e Franco.

Em seguida, a ‘Marrom’ dividiu o palco com Maria Rita, cantando O Morro Não Tem Vez e A Voz do Morro.


Continua após a publicidade


André Bittencourt
Alcione e Maria Rita no palco Sunset, do Rock in Rio. Foto: André Bittencourt.

Em agosto, quando foi convidada por Roberta e Roberto Medina, organizadora e idealizador do festival, ela se mostrou bastante empolgada para o encontro. “Fiquei muito feliz”, disse.

O palco Sunset teve ainda Buchecha, Roberta Sá, Simoninha, Davi Moraes, Gabriel o Pensador e Léo Jaime. Fernanda Abreu estava na programação, mas não cantou porque estava sem voz.

Alcione é maranhense, nascida em São Luís, onde iniciou sua carreira na música. Em 1968, mudou-se para o Rio de Janeiro em busca de oportunidades. Se encantou com o lugar e encantou os cariocas, ganhando projeção nacional e internacional.

Festival Som Mar
Agora, Alcione prepara um grande festival a ser realizado entre 20 e 22 de novembro de 2015, em uma casa de shows no bairro da Cohama, em São Luís. O festival Som Mar deve contar com grandes nomes da música nacional.

Fotos: André Bittencourt.

Booking.com

Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo

Visualizar publicações