Exposição comemora 65 anos da televisão no Brasil

B01 - 468x60 descontos

Se você é da geração da televisão de LED, fininha e cheia de recursos, precisa sintonizar nessa dica: uma exposição em São Luís (MA) aberta nesta segunda-feira (14) revela um pouco da trajetória da televisão no país, por meio de um acervo de aparelhos antigos colecionados pelo radialista maranhense Talvane Lukatto. A mostra comemora nada menos que os 65 anos da televisão e os 93 anos do rádio no Brasil.

Divulgação / Acervo Talvane LukattoA primeira transmissão de televisão no país ocorreu em 18 de setembro de 1950, com a TV Tupi de São Paulo. Na época, como não havia aparelhos no Brasil, 200 equipamentos foram importados para receber os sinais da emissora. A partir de então, a televisão virou mania.


Continua após a publicidade


Lukatto conta atualmente com um acervo com 30 TVs antigas, 50 aparelhos de rádio, além de 50 mil discos de vinil e 15 mil fitas cassetes, que revelam um pouco da história das transmissões de rádio no Brasil, que se confundem com a história do país.

A mostra 65 anos da primeira transmissão de TV e 93 anos da primeira transmissão de rádio no Brasil fica aberta ao público até o próximo dia 2 de outubro, na sede da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) – Av. Jerônimo de Albuquerque, nº 7.200 – Cohafuma.


Continua após a publicidade


Tudo por 19 468 x 60

Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo

Visualizar publicações