Faturamento de franquias de turismo cresce 20%

468x60 Aniversário Americanas

As franquias de turismo no Brasil registrou crescimento de 20% no segundo trimestre de 2015, comparado a 2014. No período, elas tiveram faturamento de R$ 2,4 bilhões, mesmo em um período de crise econômica. Os dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Câmbio favorável aos estrangeiros, visibilidade conquistada pelo Brasil com eventos como a Copa do Mundo e a Olimpíada, e os feriados brasileiros são apontados pelo Ministério do Turismo (MTur) como os motivos para esse crescimento.


Continua após a publicidade

Cadastre-se na Newsletter

O consumidor assimilou os benefícios do turismo de modo que, mesmo com a economia em dificuldades, manteve-se o desejo de viajar. Pode ser uma viagem de menos dias, mais barata e para um local mais próximo, mas ele continua viajando Cláudio Tieghi, diretor de Inteligência e Mercado da ABF

Para driblar a crise, renegociações com fornecedores para tornar os preços mais atrativos foram feitas, conforme assinala o diretor da Rede de Varejo e Franquias da maior agência de viagem do país.

O objetivo é fazer com que a viagem caiba no bolso do cliente

Destinos Ecológicos 468x60

Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo

Visualizar publicações