Airbus anuncia maior encomenda de sua história

468x60 - Americanas

A francesa Airbus, empresa líder mundial na fabricação de aviões comerciais, recebeu neste mês de agosto a maior encomenda de aeronaves em sua história. O pedido de 250 aeronaves da família A230neo partiu da IndiGo, maior companhia aérea da Índia por participação de mercado, em comemoração ao seu 9º aniversário. Em 2011, a companhia foi a primeira da Índia a encomendar o modelo.

O mais novo membro da família de aeronaves incorpora inovações, como motores que proporcionam mais de 15% de economia de combustível desde o primeiro dia de operação, aumentando para 20% até 2020, o equivalente a uma redução de 5 mil toneladas de CO₂ por ano, por aeronave. “O acordo confirma a família A320 como a aeronave preferida para o crescimento dos mais dinâmicos mercados de aviação”, diz John Leahy, executivo-chefe de Operações da Airbus.


Continua após a publicidade

Cadastre-se na Newsletter

A preferência é percebida em números: são mais de 11,8 mil pedidos até o momento, segundo a Airbus, e mais de 6,6 mil aeronaves entregues a 400 clientes e operadoras em todo o mundo.

Banner 468 x 60

Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo

Visualizar publicações