Google leva programa de educação ao Maranhão

468x60 Aniversário Americanas

Um estudo do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br) mostra que quatro em cada cinco jovens a partir de nove anos acessa a internet sem a supervisão de um adulto. Mais da metade deles não habilita nenhuma configuração de privacidade em seus perfis nas redes sociais. E ainda: um em cada quatro adolescentes entre 11 e 17 anos já foi impactado por alguma mensagem de ódio na web.

Para ensinar aos jovens a importância de proteger sua identidade on-line, o Google Brasil leva ao Maranhão sua Expedição de Segurança na Internet, iniciativa que percorre escolas em todo país para ensinar lições de segurança na web a estudantes entre oito e 14 anos. O Estado é o primeiro do Nordeste a receber a expedição. Alunos de duas escolas de São Luís – U.E.B. Rubem Goulart e Centro Integrado do Rio Anil (Cintra) – participam do projeto.


Continua após a publicidade

Cadastre-se na Newsletter

Banner Futebol 468x60

Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo

Visualizar publicações