Nordeste ainda é queridinho dos turistas brasileiros

Casual 468x60
Mesmo com o país atravessando um período desafiador, é grande o interesse dos brasileiros viajar nos próximos meses, e segundo uma pesquisa do Ministério do Turismo (MTur), a maior parte desses turistas escolheu um destino nacional. O índice atingiu 73,3%, o maior registrado para o mês nos últimos cinco anos. Para o levantamento, o MTur ouviu duas mil pessoas em sete capitais brasileiras que representam 70% do fluxo turístico do país.

O Sudeste cresceu na preferência dos entrevistados pelo segundo ano consecutivo: estima-se que 29,5% dos brasileiros tenham escolhido um destino da região mais populosa do país para os próximos seis meses. Em comparação com o mês de julho de 2014, houve um crescimento de 35,3%. Mas é o Nordeste que ainda aparece como a região preferida pelos brasileiros para o turismo nacional (43,5%).

O boletim também revelou uma elevação considerável de intenção de viagem por destinos brasileiros entre os jovens com menos de 35 anos: a maioria (73,3%) tem preferência por destinos turísticos nacionais. Em comparação com o igual período de 2014, houve alta de 38,5%.


Continua após a publicidade

Cadastre-se na Newsletter

Grande Liquidação - 468X60

Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo

Visualizar publicações