Maranhão em competição de aerodesign

468x60 Aniversário Americanas

Estudantes do curso de engenharia mecânica da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) participam da maior competição de aerodesign do Brasil, em São José dos Campos (SP), realizada pela Society of Automotive Engineers (SAE Brasil) entre 29 de outubro e 1º de novembro de 2015. O desafio é apresentar um protótipo de aeronave leve, que carregue mais peso e possa suportar todos os esforços solicitados no voo. Para chegar ao resultado, foram utilizados métodos e materiais mais resistentes. Com o modelo, a equipe pretende decolar carregando 12 kg de carga-útil.

Nesta edição, a equipe Zeus, que representa o Maranhão, busca melhores resultados, esperando ficar entre as 10 primeiras posições. São 11 integrantes: Diógenes Leite (capitão), Reginaldo Nunes, Luan Artelino, Lucyano Henrique, Dário Bogéa, Tássio Antônio, Ediharlly João, Maycharlyson Cantanhede, Raphael Moraes, Fernando Antonio e Thallys Anderson, com a orientação dos professores Flávio Nunes e Rossane Cardoso Carvalho.


Continua após a publicidade

Cadastre-se na Newsletter

Em 2001, a equipe Aero Uema participou pela primeira vez na competição, obtendo 27º lugar das 49 equipes inscritas. No ano seguinte, obteve o 30º lugar das 40 equipes inscritas. Em 2004, a formação mudou, e a equipe Vortex alcançou o 48º lugar. No fim de 2006, com uma nova filosofia de trabalho, foi criada a equipe Zeus, inicialmente com cinco integrantes. Em 2013, o projeto Porthus foi apresentado, alcançando resultado bastante satisfatório: ficou em 28º lugar dentre as 96 equipes de todo o Brasil e exterior.

Sucesso à equipe!

CCXP 468x60

Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo

Visualizar publicações