Publicidade digital movimenta R$ 9,5 bi em 2015

A internet tem se destacado no Brasil como prioridade entre as estratégias na área da publicidade. Essa tendência é confirmada por uma pesquisa divulgada pela Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB), entidade representativa do setor, que mostra que a publicidade digital deve movimentar R$ 9,5 bilhões em 2015, alta de 14% comparado a 2014. O segmento que lidera a lista com maior volume de verbas publicitárias foi o de buscas e classificados, com R$3,9 bilhões.

Esse cenário tem motivado o empreendedorismo no setor. É o caso do empresário Caio Sigaki e seu sócio-diretor Fabio Duran, que criaram, em 2011, uma empresa que desenvolve ações de marketing digital para pequenas e médias empresas (PMEs).


Continua após a publicidade


O foco da empresa são empresários donos de pequenos negócios que não têm tempo ou afinidade para lidar com os canais da web. Todos esses serviços oferecidos pela rede resultam em uma maior visibilidade na internet para negócios que muitas vezes nem tinham um site, quanto mais uma estratégia de marketing digital. O que fazemos é dar visibilidade, inclusive permitindo que apareçam nos principais sites de busca Caio Sigaki

Pela pesquisa, a internet assumiu o lugar de segunda mídia mais importante do país, perdendo apenas para a TV. O sucesso se deve ao fato de que a internet foi parar na palma da mão dos usuários, graças aos smartphones. Dados da agência internacional We Are Social, o Brasil, atualmente, possui 276 milhões de conexões via celular, ou seja, o número de acessos pelos dispositivos móveis supera o número total da população brasileira, estimada em 204 milhões.

JPG mktplace 468x60

Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo

Visualizar publicações