sexta-feira, outubro 20, 2017
Início > Atualidades > Brasil > Turismo tech: uso de smartphones em viagens

Turismo tech: uso de smartphones em viagens

Uma pesquisa do TripAdvisor – feita com 44 mil turistas e representantes do setor hoteleiro – divulgada neste mês de julho mostra que o smartphone é uma ferramenta cada vez mais usada pelos viajantes em todo o mundo, e revela que 59% dos brasileiros são classificados como “viajantes conectados” – aqueles turistas que usam o aparelho para planejar ou reservar a viagem. O Brasil está atrás apenas da China e da Tailândia, ambos com 65%. Ainda segundo o levantamento, 45% dos viajantes conectados costumam usar o smartphone para reservar atrações, 72%, para procurar restaurantes enquanto estão de férias e 34% esperam que as acomodações ofereçam check-in via dispositivos móveis.

O estudo também mostra que 61% dos público que pretende visitar o Brasil nos próximos 12 meses pertence aos “viajantes conectados”; que 45% da categoria gostaria de usar aplicativos para fazer reservas enquanto estão viajando e 34% gostariam de fazer o check-in via dispositivo móvel, mas apenas 16% dos hoteleiros no mundo oferecem essa ferramenta.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário; ele é muito importante para mim. Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube.


000000000000000
Maurício Araya
Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo
http://www.mauricioaraya.com.br